Ler a Bíblia: um fardo?

Posted: terça-feira, 4 de maio de 2010 by Sung Ho in Marcadores: ,
0


"No caso em que uma pessoa se sinta mal toda vez que não lê a Bíblia, essa pessoa pode ser vista como alguém que carrega a vida cristã como um fardo?"

Resposta: Vamos por parte.

Em primeiro lugar, devemos entender o lugar que a Palavra de Deus ocupa em nossa vida cristã. A Palavra, a Bíblia, é a fonte única de autoridade em questões de fé e de prática. Isso que dizer que apenas através da Bíblia temos o conhecimento de Deus, de maneira específica, e também, temos a diretrizes de como viver de uma maneira que agrade e glorifique a Deus.

Devemos ler sempre a Palavra de Deus não por mera ação religiosa. Mas sim, para nela encontrar e descobrir a vontade de Deus para as nossas vidas em Cristo Jesus. É o Espírito Santo que nos ajudará todas as vezes que lermos a Bíblia. Não preciso citar 2Tm 3:16 que nos diz um pouco a respeito do papel da Palavra de Deus em nossas vidas.

A questão é a seguinte: por um lado, devemos sim nos sentir incomodados em não ler a Bíblia. Ler as Sagradas Escrituras deve ser feito com prazer, mas também, com disciplina. Quando nos sentimos mal em não ter lido a Bíblia, isso nos indica que sabemos que lê-la é uma atitude correta. Mas não somente ler simplesmente, mas ler da maneira correta é improtantíssimo.

Precisamos de disciplina ao ler a Bíblia. Precisamos encontrar o prazer de ler a Bíblia dentro dessa disciplina.

Vida cristã não é fazer o que você quer e do jeito que você quer. Temos de Celebrar a Disciplina também!

O que é triste dizer é que a má vontade de ler a Bíblia pode estar relacionado à falta de vontade de ler em geral, ou seja, se você não gosta de ler nenhum livro, provavelemente terá um pouco mais de dificuldade em ler a Bíblia também.

A leitura não pode ser um fardo na nossa vida cristã. A leitura da Palavra deve ser uma atitude de adoração a Deus. Se você tem dificuldade em ler a Bíblia, procure ajuda. Cultive, pouco a pouco o hábito de ler a Palavra. Pode ser poucos versículos, ou poucas páginas. O importante é a constância!

Quem não lê a Bíblia, não conhece a Deus.

Que você possa cultivar essa linda disciplina!


Sung Ho

0 comentários: