A "briba" diz... a dura realidade brasileira!

Posted: terça-feira, 11 de maio de 2010 by Sung Ho in Marcadores:
0

A algum tempo atrás vi esse video do Youtube. Ri muito, mas no fundo sabia que temos milhares de irmãos assim, esparalhos pelo Brasil tentando pregar o Evangelho. O que eu posso fazer por eles? Essa é a pergunta que não quer calar dentro do meu ser.



Quando fiz a prova para entrar no Seminário, em 2007, o tema do texto era justamente esse: temos muitos ministros evangélicos, mas muito pouca profundidade teológica. Não foram poucas as vezes que eu vi pessoas pregando nos seus púlpitos nmensagens totalmente copiadas de outros. Irmãos que na ânsia de pregar o Evangelho, acabam distorcendo-a.

Temos 25% de evangélicos, segundo levantamento do IBGE. Mas quantos destes, quantos de nós, sabemos na ponta da língua coisas fundamentais como salvação, justificação, adoração, etc?

Se tenho um projeto de vida é colaborar para revertermos esse quadro. É verdade que overdose de teologia e conhecimento pode matar a espiritualidade de algumas pessoas, mas também é verdade que o nível de pobreza teológica de nossa igreja brasileira é tão ou mais letal.

Quando vamos deixar de ser levados por todos os tipos de ventos e aprender a pensar?



Sung Ho

0 comentários: