Leia muito!

Posted: quinta-feira, 9 de junho de 2011 by Sung Ho in Marcadores:
0

Semana passada nosso pastor falou na sua homilia sobre a necessidade que temos em ler livros.




EU CONCORDO EM NÚMERO, GÊNERO E EM GRAU.



Ler é uma atitude muito importante para a nossa formação não somente intelectual, mas também como pessoas.



Acho que posso dizer isso, porque sou apaixonado por livros. Tenho já uma biblioteca em meu escritório cheio de livros. E não pensem vocês que só leio livros sobre Deus e teologia: divido o meu tempo lendo livros seculares também. Já escutei muitas pessoas falando que não devemos ler certos livros pelo risco de nos desviarmos. Não concordo! Leio livros que discordam da minha fé sim, isso só fortaleceu a minha fé. Se nós conhecemos a verdade, fica fácil identificarmos o que é falso!



Sou apaixonado pela história do Brasil. Busco ler sobre Relações Internacionais, Política e Economia. Leio também quadrinhos... que mal há nisso? Nenhum!



Leio também grandes compêndios de teologia. Não porque eu ache que eles falem mais do que a Bíblia, mas para compreender melhor a Palavra de Deus. Deus usa pessoas para nos comunicar sua palavra: quantas foram as vezes que eu entendi um texto bíblico com a ajuda de um bom livro? Leio Lutero, Calvino, Wesley, Barth, Kierkegaard, Boff, Wright, Gondin... posso não concordar com muita coisa que essa gente falou... mas leio!



Creio que ler enobrece o homem!



Creio que todo cristão é chamado a ler muito!



Leia principalmente a Bíblia, mas não deixe de ler outros livros!

0 comentários: