Conversas com Tatu (buscando, me buscando...)

Posted: sexta-feira, 10 de junho de 2011 by Sung Ho in Marcadores:
0

buscando, me buscando...


Tatu, quero conversar com vc... uhauahua... um diálogo a partir do que você escreveu....




OBS importante: quero conversar como amigo... não como crítico...



Concordo com suas palavras.



Gerações cada vez mais novas, mas cada vez mais alienadas do mundo onde vivem. Jactamo-nos em viver em um mundo conectado, mas de fato, nunca as pessoas foram tão sozinhas e “esimesmadas” do que nos dias de hoje. O mundo dessa geração se restringe ao seu quarto (PS3, Wii, etc), seu banheiro (entre coisas lícitas e ilícitas), sua cozinha (para alimentar sua pança) e sua igreja (para fingir que é crente e jogar um tapete por cima de seus remorsos)... How narrow is that!! Como são infelizes as pessoas que pensam que a vida é só isso!! Dizia um antigo ditado coreano: Viagem para alargar sua mente. A vontade que me dá é mandar toda essa geração para os rincões da África... Desabafos a parte, sim! Somos um bando de idiotas (ou melhor, idiossincráticas).



Eu as pessoas têm sonhos e perspectivas... (a maioria quer chegar n’algum lugar)... mas sinto que os nossos “sonhadores” estão acomodados no conforto de seus lares esperando que Deus faça tudo acontecer, num estalar de dedos. Ficam felizes em escutar dos púlpitos que Deus vai realizar todos os nossos sonhos. Mas será mesmo? Tenho sérias dúvidas quanto a isso. Quando vejo vocês (vocês no sentido genérico, ou seja, Sung Ho olhando para a sua próxima geração), sinto que aquilo que um dia foi bênção, como a prosperidade econômica dada por Deus a nossos pais, para nós pode ser a maior maldição de todas. Isso prova que a benção em si nunca pode ser a linha de chegada...



Voltando à imagem do garoto que vc viu... tento desenhar em minha mente a cena... Não tenho capacidade de dizer se ele está desfrutando da plenitude de sua felicidade... Apenas imagino que ele esteja fazendo aquilo que “lhe deu telha” de fazer.... E como falta, às vezes, essa força dentro de nós! Acho que muitos “jovens” já desistiram a muito tempo de perseguir aquilo que eles realmente querem fazer... eles dançam conforme a música “deixa a vida me levar”.... A preocupação do tipo: “isso vai dar dinheiro?”, ou “alguém vai dar valor para o que faço” ou até “vou ser feliz?” são questões que podemos até fazer, mas no presente não teremos as respostas. Essas perguntas não podem nos paralisar... Acho que devemos seguir o conselho de Salomão: “jovem, faça tudo o que você quiser, mas saiba que no final da vida, Deus pedirá contas das suas ações”... alguém tem medo disso?



Maldita sociedade que segmentaliza todas as coisas... e nos julga por aquilo que fazemos em detrimento daquilo que somos... Quando vejo a bíblia, nunca enxerguei um Deus que nos encaixota em idéias ou em conceitos e nem tão pouco em dogmas, mas sim, um Deus que me vê como um todo, TUDO o que sou conta para Ele... Até o meu corpo físico será redimido naquele dia!



Agora a pergunta: “‘Então das coisas que estão dentro de mim, quantas delas são genuinamente minhas?’”... só você pode responder a pergunta. Se eu fizesse essa mesma pergunta para mim, eu responderia: quase nada que eu tenho, sou e faço me pertence... tudo o que tenho foi Deus que me deu, quase tudo o que eu penso é repeteco daquilo que um dia alguém pensou (como dizia Salomão, nada há de novo debaixo dos céus e acima da terra), e o que faço, às vezes faço mal, de má vontade, com preguiça, olhando apenas para a misericórdia Dele.... Não sou lá grande coisa!!



Tatu... vamos dialogar mais nesse mundo blogeiro? Uhauhaa

P.S. Tatu... keep writing!

0 comentários: