Impressões preliminares sobre "Love Wins"

Posted: sexta-feira, 20 de maio de 2011 by Sung Ho in Marcadores: ,
0

Estou lendo um livro “polêmico” que Rob Bell, pastor da Mars Hills Bible Church, escreveu esse ano: “Love Wins”, ou “O amor vence”, tradução livre (ainda não chegou ao Brasil).



Mas algo que me fez parar e refletir foi a seguinte proposição: em algum momento do tempo, todas as pessoas terão os seus corações derretidos pelo amor de Deus, e que por isso, se voltarão para Ele, isso não necessariamente nesta vida. Ele defende que Clemente de Alexandria, Orígenes, Agostinho e até Lutero era inclinados a essa idéia.



Andando pelas ruas esta manhã pensei: se no final o amor de Deus vai derreter o orgulho de todos e a humanidade inteira se voltará a Ele, por que, afinal Jesus teve que vir ao mundo? Não teria sido muito mais sincero da parte de Deus abrir logo o jogo dizendo algo do tipo: “vivam como vocês quiserem, porque no final tudo vai dar certo!”? Será que o juízo divino, que a Bíblia garante categoricamente que haverá, consiste na anistia “ampla, geral e irrestrita” (como brincou o bispo D. Robson Cavalcanti em uma palestra) de TODOS?



Até acho algumas coisas que Bell escreveu muito interessantes, mas isso...



Creio na existência do inferno. Creio no juízo de Deus contra o pecado. Creio no amor de Deus em salvar pecadores impenitentes por si mesmos.



Ainda não terminei de ler o livro.



Farei uma crítica mais fundamentada assim que tiver uma visão geral desse livro.



Até lá, posso levantar apenas questionamentos....



Sou livre, Nele, para questionar...

0 comentários: