Adversários - Salmo 3

Posted: sexta-feira, 14 de janeiro de 2011 by Sung Ho in Marcadores:
0

Salmos 3

Senhor, muitos são os meus adversários! Muitos se rebelam contra mim!
São muitos os que dizem a meu respeito: "Deus nunca o salvará! " Pausa

Mas tu, Senhor, és o escudo que me protege; és a minha glória e me fazes andar de cabeça erguida.
Ao Senhor clamo em alta voz, e do seu santo monte ele me responde. Pausa

Eu me deito e durmo, e torno a acordar, porque é o Senhor que me sustém.
Não me assustam os milhares que me cercam.
Levanta-te, Senhor! Salva-me, Deus meu!
Quebra o queixo de todos os meus inimigos; arrebenta os dentes dos ímpios.
Do Senhor vem o livramento. A tua bênção está sobre o teu povo. Pausa
Temos muitos adversários. Não estou falando apenas daquela pessoa que não gosta de você, ou daquele que se levanta contra você. Adversários não são apenas pessoas... podem ser coisas, espíritos, vícios, etc. Quais são os meus adversários? São tantos... Como o salmista diz, são "muitos". Tudo o que se "opõe a" é um adversário. Em todos os momentos de nossa vida, os nossos adversários se rebelam, se levantam contra nós. Quando estamos felizes, eles tentam, a todo o custo, destruir a felicidade. Quando estamos tristes, o adversário faz questão de nos fazer uma visita dizendo: "Viu? Onde está Deus nessa hora?".

Não vivemos em um mundo de fantasia, onde tudo o que planejamos dá certo. Pelo contrário, a vida é uma sucessão de fatos contrários à nossa vontade. Os nossos adversários fazem questão de dizer que "Deus nunca nos salvará". De fato, se olharmos apenas para a multidão que nos certa, para os leões que andam ao nosso redor para nos devorar, nos vemos sem saída.

Mas, penso que há um lado positivo nessa história. Junto o meu pensamento com a do salmista. Os nossos adversários nos impulsionam, quase que nos "obrigam" a olhar para Deus. Essas adversidades são grandes pedagogos que nos ensinam a buscar o Senhor e a depender Dele. Cercado por todos os lados, pelos mais terríveis adversários, a saída é olhar para o alto, olhar para Deus!

Três coisas interessantes sobre Deus: Ele nos protege, ele nos dignifica e Ele responde ao nosso clamor. Em meio ao mais feroz ataque inimigo, mergulhados nas mais terríveis acusaões, Deus está do nosso lado! Não há maior deleite em saber que Deus está conosco. Basta orar que Ele responde. Basta me refugiar Nele que ficarei seguro. Basta apresentar-me com as minhas vergonhas e opróbrios que Ele nos dignifica. Esse Deus que servimos é realmente fantástico!

É por isso que o salmista está em paz. Mesmo diante do ataque dos adversários ele pode dizer: "Eu me deito e durmo, e torno a acordar, porque é o Senhor que me sustém. Não me assustam os milhares que me cercam". Com Deus, o pavor em relação aos nossos adversários é convertido em confiança na vitória. Não há nada mais gostoso do que deitar e durmir o sono dos justos. Sim... com Deus isso é possível. Lembra-se que na mais terrível tempestade Cristo estava durmindo no barco? Por quê? Porque Jesus sabia que aquela tempestade não era suficiente para derrubá-lO.

Essa mesma confiança em Deus que nos faz descansar Nele, também é a mesma de que um dia Ele julgará a todos, estabelecendo, de fato, a justiça em todo o universo: "Levanta-te, Senhor! Salva-me, Deus meu! Quebra o queixo de todos os meus inimigos; arrebenta os dentes dos ímpios". Essa é a parte imprecatória do salmo, ou seja, o salmista apela para a jsutiça divina. Devemos orar assim? Claro que não. os salmos foram escritos no antigo Testamento, tempo em que vigoravam as antigas leis. Então como podemos aplicar esse versículo nas nossas vidas hoje? Colocando em Deus a esperabça de que Ele julgue todas as coisas em seu devido tempo. A justiça verdadeira vem apenas de Deus!

Não custa nada lembrar: "Do Senhor vem o livramento. A tua bênção está sobre o teu povo". A bênção do livramento vem apenas de Deus. Se Ele está conosco, então a guerra está ganha! Que essa bênção esteja com você sempre!


 

0 comentários: