Interpretando sonhos - parte 2 (Gn 41:1~32)
Posted: segunda-feira, 31 de janeiro de 2011 by Sung Ho in Marcadores: Pregação, Série Gênesis
0
Reflexões...
Preguei no acampamento de jovens da Holiness Central nos dias 23~25 de janeiro.
Foi muito bom estar com a galera de lá e compartilhando a Palavra de Deus.
O tema foi conhecer mais o Espírito Santo. Para isso, disponibilizo para todos os materiais que fiz para esse acampamento. Espero que através deles você possa conhecer mais o Espírito Santo, que é Deus junto ao Pai e ao Filho.
Clique Aqui!
[Salmo de Davi para o músico-mor, sobre Neginote] Ouve-me quando eu clamo, ó Deus da minha justiça, na angústia me deste largueza; tem misericórdia de mim e ouve a minha oração.Confiança em meio à dificuldade. Esse é o apelo desse salmo davídico.
Filhos dos homens, até quando convertereis a minha glória em infâmia? Até quando amareis a vaidade e buscareis a mentira? (Selá.)
Sabei, pois, que o SENHOR separou para si aquele que é piedoso; o SENHOR ouvirá quando eu clamar a ele.
Perturbai-vos e não pequeis; falai com o vosso coração sobre a vossa cama, e calai-vos. (Selá.)
Oferecei sacrifícios de justiça, e confiai no SENHOR.
Muitos dizem: Quem nos mostrará o bem? SENHOR, exalta sobre nós a luz do teu rosto.
Puseste alegria no meu coração, mais do que no tempo em que se lhes multiplicaram o trigo e o vinho.
Em paz também me deitarei e dormirei, porque só tu, SENHOR, me fazes habitar em segurança.
Cantata de Natal 2011 - MEP from Paulo Won on Vimeo.
Senhor, muitos são os meus adversários! Muitos se rebelam contra mim!São muitos os que dizem a meu respeito: "Deus nunca o salvará! " Pausa
Mas tu, Senhor, és o escudo que me protege; és a minha glória e me fazes andar de cabeça erguida.Ao Senhor clamo em alta voz, e do seu santo monte ele me responde. Pausa
Eu me deito e durmo, e torno a acordar, porque é o Senhor que me sustém.Não me assustam os milhares que me cercam.Levanta-te, Senhor! Salva-me, Deus meu!Quebra o queixo de todos os meus inimigos; arrebenta os dentes dos ímpios.Do Senhor vem o livramento. A tua bênção está sobre o teu povo. Pausa
Por que se amotinam os gentios, e os povos imaginam coisas vãs?
Os reis da terra se levantam e os governos consultam juntamente contra YHWH e contra o seu ungido, dizendo:Rompamos as suas ataduras, e sacudamos de nós as suas cordas.Aquele que habita nos céus se rirá; o Senhor zombará deles.Então lhes falará na sua ira, e no seu furor os turbará.Eu, porém, ungi o meu Rei sobre o meu santo monte de Sião.
Proclamarei o decreto: YHWH me disse: Tu és meu Filho, eu hoje te gerei.Pede-me, e eu te darei os gentios por herança, e os fins da terra por tua possessão.Tu os esmigalharás com uma vara de ferro; tu os despedaçarás como a um vaso de oleiro.
Agora, pois, ó reis, sede prudentes; deixai-vos instruir, juízes da terra.Servi a YHWH com temor, e alegrai-vos com tremor.
Beijai o Filho, para que se não ire, e pereçais no caminho, quando em breve se acender a sua ira; bem-aventurados todos aqueles que nele confiam.
Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores!
Ao contrário, sua satisfação está na lei do Senhor, e nessa lei medita dia e noite.
É como árvore plantada à beira de águas correntes: Dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que ele faz prospera!
Não é o caso dos ímpios! São como palha que o vento leva.
Por isso os ímpios não resistirão no julgamento, nem os pecadores na comunidade dos justos.
Pois o Senhor aprova o caminho dos justos, mas o caminho dos ímpios leva à destruição!