Um natal com Jesus!

Posted: quinta-feira, 23 de dezembro de 2010 by Sung Ho in Marcadores:
0


Meu amigos, queria desejar a todos vocês um Feliz natal!

Se tivermos duas datas que mereçam ser comemoradas são o natal e a páscoa. No natal, temos a vinda de Jesus, já na páscoa, temos a conclusão de sua obra salvadora que culmina na cruz e na ressurreição.

O que você sente nesse natal? A emoção de mais um ano encerrar-se? As ruas com luzes a brilhar? Na boa reunião familiar com boa comida que terá? Afinal, o que ocupa o seu coração nesse natal?

Sem querer falar muita coisa, Jesus deve ocupar os nossos corações nesse natal. Não que em outros períodos Ele não esteja dentro de nós. Porém, pelo menos uma vez ao ano, temos a oportunidade de meditar em Jesus, de nos alegramos Nele, de entendermos que a sua vinda significa, para todos nós que cremos, vida!

Jesus veio como um miserável, sem lugar onde nascer, filho de uma família pobre, longe das cortes e das riquezas do mundo. Ele entrou na realidade mas humana possível e levou a sério isso. Eis o mistério da fé: como pode um Deus que tudo pode vir ao mundo como uma criança que nada tem?

Deus se vestiu de carne e veio viver no nosso meio. O grande Criador veio em forma de criatura. O maior milagre se fez realidade: Deus tornou-se ser humano que podia ser visto, escutado, tocado.

Nesse natal, o que enche o meu coração é a certeza de que tudo aquilo que Jesus fez, pelo menos para mim, não foi em vão. Também, enche-me o coração o anseio de que a obra de Cristo também seja eficaz no coração de nossos próximos que ainda não O conhecem.

Natal é tempo de alegria: cultos alegres, músicas alegres, festa, barulho, luzes. Tudo isso porque Jesus nasceu!

Que esse natal seja abençoado.

Que nesse natal você possa encher o seu coração novamente com o amor de Deus encarnado na pessoa de Cristo.

Feliz natal!

0 comentários: