1 ano no MEP

Posted: sexta-feira, 3 de setembro de 2010 by Sung Ho in Marcadores:
0


Nesse domingo completo meu primeiro ano à frente do MEP.

O que me vem na cabeça e no coração é agradecer a Deus por tudo, em primeiro ligar. Foi Ele quem me chamou e Ele quem me deu essa missão tão grande que é cuidar de vocês do MEP. A Ele seja toda a glória, porque a Igreja é Dele. Obrigado Senhor pela salvação e pelos irmãos que tenho... Não sei por que Deus me escolheu... e tão pouco sei quais são seus propósitos para o nosso futuro. Mas o que sei é que Deus gloroficará o Seu nome através das nossas vidas.

Quero agradecer a todos vocês, membros do MEP, pelo amor que demonstram todos os dias diante de um líder tão imperfeito como eu. Mesmo a despeito de todas as nossas limitações, nenhum pastor desejaria ter ovelhas melhores do que vocês. Obrigado pelas orações, pelo esforço, pelas sugestões e também pelas críticas. Obrigado por vocês colocarem o amor de Cristo a cima de todas as coisas.

Quase todos foram meus alunos e passaram pelas minhas mãos na infância e/ou na adolecência. Vocês não imaginam como me orgulho de ver, depois de tanto tempo, homens e mulheres firmes em Cristo, e agora minhas ovelhas... Agradeço a Deus por cada um...

Perdoem, se de alguma maneira feri, ofendi, ignorei, machuquei algum de vocês. Perdoe, principalmente pela minha imperfeição, por não ter orado o tanto que vocês mereciam, por não ter me dedicado tanto no preparo das palavras, pela minha falta de zelo em alguns momentos, pela minha falta de amor, enfim, pelo pecador que sou. Deus se manifesta de maneira soberana e misteriosa em alguns momentos. Espero sempre, ainda que imperfeito, ser canal de bênção para todos vocês.


Quero agradecer aos líderes que me antecederam: Pr. Park e Mis. Susan... Vejo fruto das orações de vocês no coração de muitos aqui!

Olhando para trás e, ao mesmo tempo, olhando para frente, a única coisa que tenho como meta não é nem o crescimento numérico, nem a fama, nem nada disso... Mas eu gostaria que todos aqueles a quem o Pai me confiou, e confiará, sejam cada vez mais parecidos com Cristo. Quem dera eu tivesse a coragem que o apóstolo Paulo tinha em dizer "me imitem como eu imito a Cristo". Por isso estamos no mesmo barco. Eu e você somos chamados a cada dia a sermos mais parecidos com Jesus, abandonando um a um todos os vícios e pecados do mundo.

Uma grande bênção que tive em assumir o MEP é o meu encontro diário com a Palavra de Deus. A cada mensagem que eu prego a vocês, em todo o domingo, tenham a certeza de que Deus fala comigo antes. E quase a totalidade das mensagens que preguei a vocês é fruto de experiências com Deus que vivia a cada semana. O mais engraçado e glorioso é que bastava estabelecer um texto para a mensagem que Deus me colocava justamente naquela situação. Isso só confirmou o poder que a Bíblia tem e como nosso Deus é vivo, atencioso e gracioso!

Especial agradecimento aos meus grupos de louvor... Tatu, Atum, Luis, Gabriel, Michel, Isaque, Boi, Angelo, Flávio... Como vocês são preciosos... Vocês, através do louvor que ministram a Deus, também tocam nossos corações! Saibam que Deus ministra muito na minha vida através de vocês. Vocês são canais de bênção para mim!

Obrigado à Lúdia, pela organização e zelo em cuidar bem dos nossos recursos financeiros. Só Deus pode recompensar o seu trabalho. Obrigado também à Sabrina que por muito tempo me ajudou nessa tarefa!

Obrigado a TODOS os membros e visitantes do MEP, que com fome e sede da Palavra e da presença de Deus sempre estiveram dispostos a fazer o que for para a Sua fama!

Objetivos concretos para o futuro em relação a vocês? Amar e discipular.

Orem por mim... para que eu possa ser sensível à voz de Deus. Para que possa amá-los mais... para que possa ajudá-los a ser mais e mais parecidos com Jesus...

Creio que daqui a algum tempo poderemos colher maravilhosos frutos, vidas transformadas, discípulos formados. Não sonho em ser o centro do nossos ministério. Quero compartilhar com todos a tarefa e a responsabilidade de, juntos, sermos embaixadores de Cristo a partir de nosso bairro. Minha liderança e o meu pastoreio é compartilhado com vocês...

Amo muito a todos... a minha oração é que eu os ame cada vez mais.

Nele... em quem tudo tenho mesmo não merecendo nada....

Sung Ho




0 comentários: