Sobre a última de Edir Macedo - "Cair no Espírito"

Posted: sábado, 19 de novembro de 2011 by Sung Ho in Marcadores:
0

Sobre a polêmica levantada pela reportagem da Record sobre as Igrejas Pentecostais e a prática de "cair no Espírito", vai algumas posições particulares:

1. Sou pentecostal. Nasci, cresci e congrego em uma igreja carismática. Creio no Espírito Santo e nos seus "charismata".

2. Creio sim que o Espírito Santo, de acordo com a Sua soberana vontade, pode fazer pessoas caírem.

3.  Sei que muitas pessoas "caem" por modismo. Mas não sou competente para julgar se o "cair" de uma pessoa é genuína ou não. Isso compete a Deus.

4. Não promovo isso nos cultos que dirijo. Entretanto, se o Espírito quiser que isso aconteça, não sou eu que impedirá. Pelo contrário!!

5. É verdade que o ato de "cair" também ocorra em terreiros de macumba. Mas também acho que isso não é razão para desacreditar essa ação de Deus.

6. Para concluir: Não acho que Edir Macedo, e nem a Record, sejam capazes de discernir com correção acerca desses temas.

Nós, cristãos, sempre estaremos no centro das polêmicas levatadas pelos ímpios. Foi assim em Atos, e assim será até a volta do Senhor da Igreja.

Se eu concordo com Edir Macedo? Não: nem com sua teologia, nem com sua eclesiologia, nem com quase nada (a não ser a frase que enfeita todo templo da IURD: "Jesus Cristo é o Senhor".

0 comentários: