Música e vida

Posted: terça-feira, 13 de julho de 2010 by Sung Ho in Marcadores: ,
0

Como as músicas que cantamos nas nossas igrejas, durante as nossas celebrações, carecem de mais conteúdo e substância! A verdade é que a teologia contidas nas nossas músicas, louvores e hinos que cantamos reflete a teologia das nossas igrejas!

Outrora, os hinos eram compostos para adoração-ensino. Hoje, muitos que compõe fazem visando "ibope". Graças a Deus Ele tem erguido pessoas que se colocam em oposição a uma degradação tão sensível de nossa teologia da adoração! Tenho amigos muito próximos que são insturmentos de Deus para trazer alento a um deserto tão inóspito nesse campo.

Um dos hinos que mais gosto é esse:

1. Se paz, a mais doce, me deres gozar, Se dor a mais forte sofrer; Oh, seja o que for, Tu me fazes saber Que feliz com Jesus hei de estar.

CORO: Sou feliz com Jesus! Sou feliz com Jesus, Meu Senhor!

2. Embora me assalte o cruel Satanás, E ataque com vis tentações, Oh, sim, certo estou, mesmo em tais provações, Em Jesus acharei força e paz.

3. Jesus, meu Senhor, ao morrer sobre a cruz Livrou-me da culpa e do mal; Salvou-me Jesus, oh, mercê sem igual! Sou feliz, e hoje vivo na luz.

4. A vinda eu anseio do meu Salvador; Em breve virá me buscar; E então lá no Céu vou pra sempre morar, Com remidos, na luz do Senhor.

Em uma época em que sofrer significa ser do diabo, esse hino traz a verdadeira essência do Evangelho: com Jesus, posso sofrer tudo.

0 comentários: